segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

EM CARTAZ: Um Anjo em Nossas Vidas



Boa noite blog, tudo bem?

Por aqui tudo bem, graças a Deus. Apenas um pouco gripado e com a garganta meio coçando. 

Está chovendo bastante hoje, e uma noite de chuvas é um convite para assistir um filme não é mesmo? Foi isso que fiz. Escolhi assistir "Um Anjo Em Nossas Vidas", um filme de baixo orçamento, com uma dublagem não tão boa, mas que nos ensina muito sobre fé, e sobre um dos modos que Deus trabalha. Bora comigo nesse review? 

ATENÇÃO: CONTEM SPOILERS.

Um Anjo em Nossas Vidas foi lançado em 2020 e acompanha Lucy Shimmers, uma garotinha de 5 anos, mas que já esboça uma fé inabalável. Lucy está acometida por uma pneumonia bacteriana, e seu quadro de saúde vai piorando no decorrer do filme. No filme, nos é apresentado também uma contagem regressiva, inicialmente faltando 30 dias para o Natal.

Em meio a trama, ela sonha com um homem triste, e desde então começa a desenhar e escrever um livro para, quando conhecê-lo, entregá-lo. Nesse meio tempo, Lucy sempre conversa com seu falecido avô, e pergunta aos pais se conseguem enxergá-lo, mas, inicialmente não conseguem.

O quadro de Lucy se agrava, e ela precisa ser internada no hospital. E lá, começa sua "caminhada evangelizadora". 

O Homem triste é o presidiário Edgar, que está internado no mesmo hospital que Lucy, devido a uma quase falência dos rins, precisando urgentemente de um transplante para sobreviver. Ele, talvez devido a vida que levou, nao acredita em Deus, e, mesmo quando o pastor lhe presenteia com uma bíblia, o mesmo se mostra resistente em ler. 

Edgar segura em suas mãos sua foto, junto de sua familia - esposa e filha - as quais se distanciaram dele devido ao rumo errado que tomou sua vida. E essa fotografia e rasgada por um dos guardas que o mantinham no hospital, num ato de covardia e provocação.

Lucy então, motivada e ajudada pelo seu avô/ anjo da guarda, comeca a visitar Edgar, a fim de se tornarem amigos e falar um pouco do amor de Deus para ele. Edgar inicialmente se mantem inflexível, mas logo perde a postura e se deixa ser evangelizado pela garotinha, que, a cada visita, solicita que ele leia uma passagem bíblica para ela.

No trajeto de seu quarto ate o quarto de Edgar, Lucy conhece outros pacientes e deixa com eles sempre palavras de carinho, e um desenho de Deus, deixando todos emocionados. 

Faltando poucos dias para o Natal - e não coincidentemente faltando poucos dias para o fim de vida da Lucy -, nossa querida protagonista tem seu quadro de saúde cada vez mais delicado, e num dos trajetos, agora na cadeira de rodas, vê a familia de Edgar indo o visitar novamente, é um sinal de que houve reconciliação na familia - um presente de Deus para Edgar.

1 dia para o Natal

Faltando 1 dia para o Natal, Lucy ja não consegue mais andar sozinha, mas pede que seu pai a carregue para visitar o Edgar pela ultima vez, era hora de entregar o livro que havia feito. Lucy tinha o desejo de doar seus rins para que Edgar pudesse viver novamente, agora em sua nova vida. Isso que estava escrito no fim do livro.

E no ponto alto, e mais emocionante do filme, isso acontece. Lucy infelizmente se vai, Edgar sente, e com muita dificuldade vai ate o quarto da garota mas e tarde demais. O pai de Lucy agora consegue vê-la, em forma de Anjo, e também ao seu pai. 

O filme é emocionante, e impactante. Capaz de fazer até o maior dos marmanjos a, pelo menos engolir seco, se não chorar. Vale muito a pena conferir, e reassistir principalmente quando sentirmos que nossa fé está fraca.



PIPOCÔMETRO:🍿🍿🍿🍿🍿 de 5 pipocas.

Blog e leitores, antes de saírem, peço que visitem os meus outros cantos nessa internet:
Página do Blog no Facebook | Uma Folha e um Background | Tumblr. | Tumblr | Blog Nostalgia Games | Blog do Will

Então pessoal, foi esse o post. Espero que tenham gostado. Um grande abraço, e, até o próximo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário