terça-feira, 18 de novembro de 2025

Caramelo - O filme que o nosso amado Vira-latas brasileiro precisava

Eaí blog, tudo certinho, só o ouro? 

Assisti o filme Caramelo, na Netflix dia 12/10/2025 mas decidi escrever algo sobre só agora. Esse filme me marcou bastante, e realmente me emocionou.

Caramelo trata-se de uma linda homenagem ao nosso simpático e querido vira-latas, aquele, que corre atrás dos motociclistas e até mesmo de nós quando andamos de bicicleta. Aquele sem vergonha que nos mata de raiva, mas ao mesmo tempo nos traz tanta alegria, e pelo qual temos tanto carinho.

Meu intuito hoje não é resumir o filme, nem comentar, ou fazer review. Quero mesmo é escrever algo bem pessoal, sobre porque esse filme me emocionou tanto, a ponto de chorar. 

Na trama, acompanhamos o vira-latas caramelo, protagonizado pelo cãozinho ator Amendoim, e também por Rafa Vitti. O personagem do Rafael sofre de uma doença com difícil cura, mas todo amor e companheirismo do Viira-latas o auxilia pra caramba, no decorrer da vida, nos momentos difíceis onde a doença bate forte, e demais imterpéries da vida a qual o Rafa se encontra. Sempre o Caramelinho está lá, fazendo-o companhia, e apoiando, fazendo bagunça, rasgando tudo, mas nunca deixando na mão ou sozinho.



Em dezembro de 2022, infelizmente perdi o Duque, meu grande amigo, vítima de metástase de um câncer, o qual o acometia desde meados de 2020. Duque sempre foi extremamente companheiro, não saia dos meus chinelos. Isso mesmo, onde eu estava ele estava do meu lado, e em cima dos meus chinelos rsrs, e rosnava se eu tentasse retirar os chinelos debaixo dele viu?.. 

Adotei o Duque em 2008, ou foi 2009? Bem, por aí. Na verdade, costumo dizer que ele me adotou, pois foi ele quem me escolheu, quando fui escolher um cãozinho, ele não deixou nenhum dos outros irmãos se aproximar de mim rsrs, rosnando e brigando, pois ele já havia me escolhido. De lá pra cá foram altas aventuras, algumas viagens, algumas mordidas ~sim, quando ele era filhote, mordeu minha orelha esse filho de uma cadela ~ seu temperamento era forte, parecia um velho ranzinza desde novo, mas mesmo assim muito amoroso.

Quando ele partiu, ficou uma lacuna enorme em minha vida e em minha casa, e, assistir um filme  qual, de certa forma homenageia todos os Caramelos, me fez lembrar das aventuras, brincadeiras, e do jeitinho desse meu grande amigo. Jamais esquecerei dele, e sei que ele jamais se esquecerá de mim! Muito obrigado, meu grande amigo!
  
Blog, antes de finalizar essa postagem, peço que vocês curtam a página do blog no facebook. Gostaria também de indicar dois tumblrs para visita. Um é o @Com-pl1c4d0, com posts mais pessoais, e o outro é o @UmaFolhaeumBackground, onde literalmente há frases escritas em um pedaço de papel, papelão, ou qualquer outra coisa e um fundo legal atrás kkk. 

Então pessoal, foi esse o post. Espero que tenham gostado. Um grande abraço, e, até o próximo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário